sábado, 23 de julho de 2011

Conheça a mulher poderosa

          

     No meu tempo de boazinha, eu não conseguia entender porque os homens davam tanto valor à essas mulheres. Enquanto as boas moças se doam pelo relacionamento, as poderosas passam a mensagem de que não dão a mínima para ele. Porém, diferente da idéia que todos fazem das mulheres poderosas, elas não são más:

      “(…) Não se trata daquela figura tirânica, dominadora, arrogante e dona da verdade que todos detestam. A mulher que descrevo é amável, porém, decidida. Ela sabe quem é, conhece seus pontos fortes e fracos e gosta da própria companhia. Ela não abre mão de sua vida e se recusa a correr atrás de um homem, por mais que se sinta atraída por ele. Ela não permite que ninguém tenha controle total sobre ela e sabe se defender quando os outros passam dos limites. A mulher poderosa sabe o que quer, mas não aceita ser desrespeitada para alcançar seus objetivos. Ela usa a feminilidade a seu favor. A mulher poderosa possui algo que as boazinhas não têm: presença de espírito. Ela não se deixa arrastar por fantasias românticas e sabe onde está pisando, o que a torna capaz de tomar as melhores decisões para a própria vida. (…) é aquela que estabelece as próprias regras, que se sente confiante, livre e satisfeita com ela mesma” (Sherry Argov).

     É deste tipo de mulher que os homens gostam. Aquela mulher decidida, que sabe o que quer e tem personalidade definida. E por que eles as amam? Fácil, elas simplesmente não podem ser dominadas por eles, afinal, quer desgosto maior para um homem que está acostumado a ter todas as mulheres a seus pés, do que uma mulher que não lhes dá a mínima? Isto, com toda certeza, é um veneno para o ego avantajado deles.

      Agora sim, você entende melhor a diferença entre as boazinhas e as poderosas. Vamos então ao próximo passo: entender o que se passa na cabeça dos homens ao se deparar com este tipo de mulher.

3 comentários:

*Thalyta Alenkar* disse...

Faz todo sentidooo....
:)

Andy A. disse...

Os homens tem medo das poderosas e é claro que preferem as boazinhas e isso dificilmente irá mudar .

http://fleonandthecity.blogspot.com/

Luana Martins disse...

Depende... Existem homens e homens... Os que realmente procuram uma mulher que valha a pena, não querem mulheres boazinhas que se doam o tempo inteiro e não se dão o devido valor. Agora os que precisam de uma mulher capacho sim, escolhem as boazinhas!

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é importante, desde que mantenha o respeito!

Obrigado pela visita! Volte sempre...