terça-feira, 19 de julho de 2011

O princípio de tudo: recupere sua auto-estima


          Antes de sair por aí, procurando algum sinal que diferencie homens que valem à pena, de homens sem conserto, deixe-me avisá-la que não terá sucesso algum, se continuar a tratá-los como bem essencial à vida, afinal, sua vida não gira em torno deles, certo?
         Vamos começar neste momento uma restauração profunda. Resgataremos o seu amor próprio do fundo do baú, onde você o desprezou. Abra este baú e observe: Qual foi a última vez em que utilizou sua auto-estima? Que se sentiu feliz por ser exatamente do jeito que você é? Em que não se pegou comparando-se à vizinha gata? Querendo ser como ela? Se isso faz muito tempo, então, amiga, você precisa realmente de ajuda.
         Primeiramente, delete da sua vida os pensamentos negativos do tipo: “Ninguém me quer”, “Eu sou feia”, “Sou encalhada”... Isto não te leva a nada! Você é o que você pensa. Memorize isso todas as vezes que estes pensamentos insistirem em surgir. E repetirei isto aqui incansáveis vezes.
         Olhe-se no espelho e observe suas melhores qualidades físicas. O que mais gosta em você? Valorize suas qualidades e lembre-se delas para manter sua auto-estima intacta. Além do mais, beleza não é tudo! Ela pode abrir portas, mas não é responsável por mantê-las abertas o tempo todo.
         Por fim, sorria sempre! O sorriso é uma forma de expressar bem estar – pelo menos na maioria das vezes -. Quando você está feliz e de bem consigo mesma, tudo ao seu redor parece estar a seu favor. A imagem que você transmite quando está feliz, é algo que atrai positivamente as pessoas, e demonstra que você é confiante e livre.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é importante, desde que mantenha o respeito!

Obrigado pela visita! Volte sempre...