quinta-feira, 21 de julho de 2011

Um machismo exagerado...


             Depois de assistir o capítulo de malhação, exibido nesta quarta-feira, onde Érick – namorado de Joseane – insinua que a culpa do assédio masculino é das mulheres, me recordei de uma história que me contaram sobre uma moça, jovem e atraente, que certa vez foi assediada na rua quando fazia compras. Ao chegar em casa, revoltada com o acontecido, ela desabafava com a mãe sobre a mão boba, quando o irmão escutou a conversa e disse: “Você acha ruim, mas faz por onde. Como é que você sai de casa com um short curto desse! A culpa é sua mesmo!”.
            É o fim da picada! Um machismo sem cabimento! Quer dizer então, que se uso uma roupa mais curta, obrigatoriamente estou “induzindo” alguém a passar a mão? Não posso usar as roupas que gosto porque é um direito do homem me tocar? Em que código isto está escrito? Se existem mulheres que curtem este tipo de atitude masculina, que os provocam propositalmente, tudo bem, é uma escolha delas! Mas existem mulheres e mulheres, e em meio a esses extremos há uma ampla diferença entre cada uma delas.
            Os homens precisam aprender a guardar certos atos e comentários para eles próprios. Saber a diferença entre pensamentos e atitudes, pois não é nada agradável sentir-se como um pedaço de carne exposto no açougue – se você já teve a experiência de passar em frente à uma obra com vários pedreiros, ou uma oficina com vários mecânicos, sabe bem do que estou falando. Uma boa parte faz comentários bem maliciosos e nada agradáveis de se ouvir.
            É bem verdade que muitas mulheres não se valorizam hoje em dia, mas como afirmei acima, existem mulheres e mulheres, assim sendo, respeito é bom e nós gostamos! Portanto homens, sejam mais gentis e menos machistas. Isso não diminui sua masculinidade e ainda conta muitos pontos a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é importante, desde que mantenha o respeito!

Obrigado pela visita! Volte sempre...