quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mídia: A inimiga das mulheres




       Em seu livro, logo na introdução, Argov relata a influência negativa que a mídia exerce sobre as mulheres, deixando claro que o sucesso no amor não tem nada a ver com aparência, e sim com atitude – o oposto ao que é repassado pela mídia.


      “(...) Uma adolescente pega uma revista e lê: “Atraia seu gato” com esta roupa ou determinado estilo. “Enlouqueça o homem da sua vida” com essa cor de esmalte ou de batom, garante a matéria. E o que é que essas mensagens ensinam? A tornar-se obcecada pela aprovação do outro”.

     Ela também relata sobre a imagem retratada a respeito do envelhecimento, que é a mais pura verdade:

      “(...) Mal a adolescente se transforma em uma atraente mulher de 30 anos, a mídia começa a bombardeá-la com imagens ameaçadoras de velhice. Duas rugas e uma marca de expressão já a colocam no “balcão das promoções”, como se ela fosse mercadoria da coleção passada e só pudesse ser vendida pela metade do preço. E o que a mulher aprende? A tornar-se obcecada pelo medo da reprovação do outro”.

      Como já citado, a mulher poderosa pensa com a própria cabeça em um mundo que as ensina a deixar-se levar pela opinião dos outros. Confie em você. Antes de estar bem aos olhos do outro, você deve estar de bem consigo mesma. Gostar de si. Não torne-se uma prisioneira da mídia. Ela não deve determinar seus passos. Busque seus próprios desejos, tenha suas próprias expectativas, dite suas próprias regras.

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