quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Diferentes? Por isso nunca dá certo...


       
      “Por dentro iguais, por fora diferentes...”, esta expressão não é tão correta como muitos acreditam... Essa história de que homens e mulheres são iguais, está sendo cada vez mais comprovada como mito. Nós realmente somos diferentes deles, a única coisa que temos em comum é a nossa espécie.

      “(...) A questão fundamental aqui é simples: homens e mulheres são diferentes. Nem melhores nem piores - apenas diferentes. Cientistas, antropólogos e sociobiólogos sabem disso há anos, mas têm também a dolorosa certeza de que afirmar publicamente suas conclusões em um mundo politicamente correto como o nosso, poderia transformá-los em verdadeiros párias de uma sociedade determinada a acreditar que homens e mulheres têm as mesmas habilidades, aptidões e potenciais - justamente quando a ciência começa a provar o contrário. Aonde isso nos leva? Individualmente, a relacionamentos difíceis, penosos, infelizes. Como sociedade, a um terreno extremamente acidentado. Só o entendimento das diferenças entre homens e mulheres vai nos permitir começar a desenvolver nossa força coletiva - em lugar das fraquezas individuais” (Allam e Barbara Pease).

       Como os autores relatam, apenas através do entendimento sobre nossas diferenças é que conseguiremos conviver melhor. Devemos conhecer as limitações do sexo oposto para aprendermos a lidar com ele. A partir do momento em que você aprende mais sobre si e sobre o outro, a interação entre vocês, e as relações, se tornam mais prazerosas. O conhecimento nos ajuda no relacionamento com o outro:

      “(...) Mas por que é que você não entende?" Os relacionamentos não dão certo porque os homens não compreendem que as mulheres não podem ser como eles, e as mulheres esperam que os homens se comportem do mesmo modo que elas” (Allam e Barbara Pease). 

       O que devemos fazer então? Começar a enxergar a enoooorme diferença existente entre nós e eles, e procurar entendê-las da melhor maneira possível, aceitando que não podemos agir da mesma forma, nem esperar que eles tenham as mesmas atitudes que nós (o que é impossível em muitas situações!) – isto também é válido para vocês, homens, que não conseguem nos compreender.

       Quer saber mais? Acompanhe o blog e entenda por que pensamos, agimos e somos DIFERENTES!

Um comentário:

confessions disse...

Adorei o blog,muito bom mesmo!
Faz uma visitinha em meu blog,já estou te seguindo se gostar segue-me tbm bjOs!

http://confessions1992.blogspot.com

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é importante, desde que mantenha o respeito!

Obrigado pela visita! Volte sempre...